O Hotel

 
 
 

O Hotel Pequena Suécia está no centro de Penedo, perto de tudo, porém é reservado. Fica numa rua sem saída cercado por uma mata que pertence ao hotel. Você tanto pode ir à pé, e em 10 minutos, estar no centro da cidade, quanto  caminhar por trilhas no bosque longe dos carros.

Os quartos e chalés ficam espalhados por um gramado bem cuidado e gostoso de pisar. Tem sauna típica finlandesa, piscina, spa, casa de jazz para curtir um show sábado à noite, sala com biblioteca, e dois restaurantes: o Jazz Village e o Espaço Japa.

O dia começa com um farto café da manhã que se estende até o meio dia – mais parece um brunch! Tem gente que diz que tem tanta coisa para fazer no Pequena Suécia que nem tem vontade de sair. Mas para quem quiser passear, contamos com uma parceria com a agência “The Forest Bikers” que leva você numa mountain bike para conhecer trilhas e cachoeiras por esta região privilegiada por sua beleza natural.
 
 
O Pequena Suécia tem história. Fundado por duas finlandesas no início dos anos 50 que o batizaram de "Chácara das Duas”, este foi o primeiro hotel de Penedo. Desde 1988 administrado por uma família de descendentes de suecos, o Pequena Suécia vem dando continuidade ao trabalho de vanguarda destas imigrantes européias, e preservando o melhor do Penedo de antigamente: a natureza, a tranqüilidade e o atendimento personalizado.

 

R. Toivo Suni 33, Penedo - RJ. Brasil.
Tels: +55 (24) 3351-1275 ou 3351-1343